Kaio Jorge brilha com dois gols, Cruzeiro vence o Palmeiras e segue na cola do líder Flamengo
- Bruna Sarnaglia

- 1 de jun.
- 2 min de leitura
Atacante decide em noite de Mineirão lotado; Raposa é vice-líder do Brasileirão com 23 pontos
O Cruzeiro vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (1º), a equipe celeste venceu o Palmeiras por 2 a 1 em um Mineirão lotado, com quase 60 mil torcedores presentes. Kaio Jorge foi o nome da partida: o atacante marcou duas vezes em menos de cinco minutos e garantiu o triunfo cruzeirense em um jogo eletrizante. Até agora, o atacante possui o gol mais rápido do Brasileirão, com apenas um minuto e 14 segundos de bola rolando.

Logo no primeiro minuto, Kaio recebeu um cruzamento preciso e abriu o placar. Dois minutos depois, ele apareceu novamente na área para ampliar, incendiando a torcida. O Palmeiras tentou reagir e pressionou durante boa parte do segundo tempo, mas só conseguiu descontar nos minutos finais da partida, com Allan.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 23 pontos, manteve sua invencibilidade no campeonato e assumiu a segunda colocação na tabela. Só não alcançou a liderança porque o Flamengo goleou o Fortaleza por 5 a 0 no Maracanã e agora soma 24 pontos. O Bragantino, que também venceu na rodada, subiu para a terceira posição, com os mesmos 23 pontos. Já o Palmeiras estacionou nos 22 pontos e caiu para o quarto lugar.
Apesar da derrota, o Verdão mostrou poder de reação e teve bons momentos na etapa final. A partida também marcou a despedida de Estêvão, que começou como titular e fez sua última atuação pelo clube antes de se transferir para o Chelsea. A jovem promessa palmeirense se despede em alta e é mais um talento da base negociado com o futebol europeu.

Do lado celeste, além do brilho de Kaio Jorge — eleito o melhor em campo —, o lateral Kaiki teve atuação destacada, contribuindo defensivamente e aparecendo bem no apoio ao ataque. A torcida do Cruzeiro, mais uma vez, deu um show à parte e empurrou o time do início ao fim.
Uma baixa certa para a próxima rodada será o volante Christian, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no duelo contra o Vitória, fora de casa. A partida, válida pela 12ª rodada, será a última antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. O Cabuloso pode assumir a liderança, já que Flamengo, atual líder, e o Palmeiras, quarto colocado, só fecham a rodada após a paralisação. Existe, portanto, a chance do Cruzeiro dormir na liderança durante o próximo mês.
O Cruzeiro mostra força na briga pelo título e vive uma fase empolgante sob os olhos de uma torcida que voltou a sonhar alto. A próxima rodada promete mais um capítulo quente nesta disputa acirrada pelo topo da tabela.








Comentários