Alberto Valentim é o novo técnico da Ponte Preta para 2025
- Paula Xavier

- 26 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mai.
A equipe alvinegra anunciou o novo comandante nesta terça-feira (26) e já deram início a conversas de olho na próxima temporada
Na manhã desta terça-feira (26), a Ponte Preta anunciou a contratação do novo treinador, Alberto Valentim, de 49 anos. O comandante chega para assumir a equipe no próximo ano e tem contrato com a Macaca até o fim de 2025. Na próxima temporada, Valentim vai comandar a equipe alvinegra no Paulistão, na Copa do Brasil e na Série C do Brasileirão.
O treinador e o clube estavam em conversas desde a semana passada. Após chegarem a um acordo já deram início a conversas sobre a montagem do elenco. A apresentação oficial de Alberto Valentim será realizada ainda nesta terça-feira (26).
Valentim já comandou diversos clubes como Botafogo, Vasco, Palmeiras, Atlético-GO e Athletico, onde conquistou a Copa Sul-Americana. Seu último trabalho foi no Ituano, nesta temporada de 2024.

Após o rebaixamento da Ponte para a Série C do Brasileiro, o nome de Valentim foi aprovado pelo presidente Marco Antonio Eberlin e João Brigatti, que dirigiu a equipe nos três jogos finais da Série B e agora passa a ser coordenador técnico da equipe.

Antes da confirmação do rebaixamento, a diretoria da Ponte Preta chegou a avaliar outros nomes no mercado, como Luizinho Lopes, Daniel Paulista e Umberto Louzer, que não chegaram a um acordo.
Com a chegada do treinador Alberto Valentim, a Macaca vai passar por uma grande reformulação. A expectativa é de que até 80% do elenco atual não permaneça. O novo comandante juntamente com a diretoria do clube terão conversas decisivas nas próximas semanas para realizar mudanças e novas contratações, analisando os campeonatos que a equipe vai disputar em 2025.










Comentários