Cruzeiro recebe Grêmio no Mineirão em retorno do Campeonato Brasileiro
- Bruna Sarnaglia

- 13 de jul.
- 2 min de leitura
Equipe celeste busca vitória para seguir na vice-liderança e encostar no líder Flamengo

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo (13), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno da competição após pausa para a Copa do Mundo de Clubes e terá transmissão exclusiva pela Amazon Prime Video.
Vivendo um ótimo momento sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro busca manter a vice-liderança e seguir na cola do Flamengo, atual líder do campeonato. Para isso, precisa vencer o Grêmio diante de sua torcida. A Raposa chega como favorita para esta partida, já que antes da paralisação, vinha apresentando boas atuações e, durante este período de preparação, venceu o Banfield (ARG) por 2 a 0 em jogo-treino.
Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para esta partida, que será a primeira no Mineirão com entrada obrigatória por reconhecimento facial, conforme determina a nova Lei Geral do Esporte.

Prováveis escalações:
O Cruzeiro deve entrar em campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Cristian; Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Para esta partida o meia Eduardo está suspenso e não joga. Janderson, João Marcelo e Matheus Henrique que estão lesionados também desfalcam a equipe de Leonardo Jardim.
Do lado tricolor gaúcho, que iniciou a 13ª rodada na 11ª posição e busca somar pontos para se afastar da parte de baixo da tabela, a provável escalação tem: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Alysson, Cristaldo e Amuzu; Arezo. O técnico Mano Menezes não vai poder contar com Dodi, que está suspenso; Braithwaite, Cristian Oliveira, Cuéllar, João Pedro e Rodrigo Ely, que estão lesionados.
Arbitragem:
A partida será comandada pelo árbitro Lucas Paulo Torezin (PR); e por seus assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR). Quarto árbitro Luciano da Silva Miranda Filho (CE) e o árbitro de vídeo (VAR) Thiago Duarte Peixoto (SP).










Comentários