Rodrigo Souza, ex-São Bernardo, chega para reforçar a Ponte Preta em 2025
- Paula Xavier

- 26 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
O volante é o segundo reforço anunciado pela equipe e terá vínculo com a Macaca até o fim de 2025
Nesta terça-feira (26), além da apresentação do técnico Alberto Valentim, a Ponte também anunciou a chegada do segundo reforço para a temporada de 2025.
O volante Rodrigo Souza, de 37 anos, que atuou no São Bernardo nas últimas cinco temporadas, se apresentou para realizar exames e assinar o contrato. O vínculo será até o fim de 2025.

Rodrigo Souza também já teve passagens por vários clubes como Oeste, CRB, América-MG, Náutico, Penapolense e Cruzeiro.
Com a chegada do treinador Alberto Valentim, a Macaca deve sofrer uma reformulação geral, com chegadas e saídas do clube. Além do volante Rodrigo Souza, o lateral-esquerdo Artur, que já esteve no clube em outras duas temporadas, em 2017 e 2022, se apresentou na semana passada como o primeiro reforço para 2025.
Para a definição da montagem do novo elenco, sobre quem fica e quem sai da equipe, já existe uma pré-lista, que será discutida entre diretoria e comissão técnica nos próximos dias. A expectativa é que haja uma reformulação de até 80% na equipe que sofreu o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Na Série B deste ano a Ponte teve a pior campanha do returno com apenas 12 pontos conquistados, em 57 disputados, encerrando a competição na 17ª posição, com 38 pontos. Para 2025 a Macaca tem o objetivo de, além da reformulação da equipe, garantir o acesso no Brasileirão.
Em 2025 o Majestoso vai disputar o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão. Projetando os objetivos para cada uma das competições, durante a apresentação do técnico Alberto Valentim, o agora coordenador João Brigatti ressaltou as prioridades para cada disputa:
"No Paulistão, não é apenas permanecer. Nossa ambição, obviamente, é chegar à final, mas você compete com várias equipes com poderio financeiro maior. A Copa do Brasil é tentar chegar o mais longe possível. E a Série C é o principal objetivo. Também não será fácil, mas vamos buscar o acesso. A Ponte não pode permanecer na Série C", afirmou Brigatti.











Comentários